?

Log in

No account? Create an account
 
 
14 February 2010 @ 12:19 pm
 
Oi gente, andei meio sumidinha daqui. rs Mas eu não aguentei e apareci hoje. Eu nem postei meu surto aqui sobre o "5 to 9" mas depois falaremos disso. Eu queria expressar todo meu tédio sobre o carnaval. HAHAHAHA Tudo bem, tem gente que curte, eu acho legal ver toda essa felicidade do povo e tudo mais. Isso é tão brasileiro sabe? Mas eu não tenho culpa de não gostar. Enfim, todos estão na praia comendo farofada ( HAHA) uma hora dessas e eu tô aqui profundametne entediada, postando no lj. Mas calma... eu ainda vou fazer algo de bom hoje ok, eu prometo à mim mesma. Ok vamos surtar com o "5 to 9" 6x14 de House. O que dizer? Lisa maravilhosa! Eu juro que ri quando o relógio só mostrou dois minutos, HAHAAHAHA puta que pariu estão queimando o Lucas totalmente! Eu não odeio ele, como muita gente fala mal por ai... eu sou Huddy, mas nem por isso fico desejando a desgraça do personagem. Mas convenhamos, em certas cenas do episódio deu vontade de matar. O que foi aquilo? Desligar o telefone pra poder dormir? Pegar o celular da babá. Ah, convenhamos! Se não ajuda não atrapalha... HAHAHA
O que eu mais gosto da "Cuddy" é como ela fala algumas verdades na cara. E isso ficou bem evidente no episódio em algumas partes. Primeiro quando ela deixou claro para o Lucas que ela ficou frustrada, e depois quando o advogado à espera na sala dela. A cena do gritinho, OMG! KKKKKKKKK eu tive que rir daquilo. E a cena do final realmente muito lindinha. :D
Ok, deixando o surto atrasado do episódio de lado. Vou mudar de assunto. '-'
Eu não tinha dito aqui ainda mas, eu sou uma grande fã dos livros do Dan Brown. Eu realmente amo todos os livros dele, e o ultimo que eu li foi o " O símbolo perdido". O que dizer desse livro? Eu simplesmente, amei. Ele segue o mesmo estilo de todos os outros... aquela coisa que prende, e a gente eu não consigo parar de ler. Eu sinceramente fiquei impressionada por não have nada entre Katherine e Robert, que como eu sou uma shipper maníaca, fiquei um pouco triste. Dos meus shippers para Robert Langdon, eu achei que a Katherine seria a mais "forte". Não rolou, ok. Shipper sofre mesmo. Voltando ao assunto do livro, eu achei o tema do livro o ponto chave. Independente de o " o código da vinci " o símbolo, só utilizou o personagem mesmo, porque a história em si não depende de nada. Sobre a maçonaria foi realmente interessante, e em como todos os livros do Dan, aquela coisa "turística" predomina bastante, e cada vez que eu leio da vontade de viajar. HAHAHA Algumas coisas foram realmente "viajantes" mas eu gosto de ficção. Sobre a ciência noética também foi realmente interessante e vou até postar uma explicação rápida.

Também chamada de teoria noética, tem seu nome derivado do termo grego νοητικός (mental) e é um ramo da filosofia metafísica que se preocupa com o estudo da mente e da intuição. Entre as coisas que Katherine estudou estão experimentos com o peso da alma (similar ao conceito apresentado no filme 21 Gramas) e com as capacidades curativas de curandeiros e xamãs. Brown fala que esses experimentos chegam a comparar a atuação desses religiosos com a de Jesus na confecção de Seus milagres.

Enfim, assim como os outros livros, ele sempre gera uma certa "polêmica". Há muitas críticas negativas sobre o livro, mas eu ainda fico com a minha. Há aspectos negativos e positivos. É claro que eu não vou terminar de ler o livro e falar  "eu tenho o poder do pensamento, posso mudar as coisas". Mas o livro é uma boa reflexão, e vale a pena ser lido. Mas isso depende de gosto não é?
 
 
 
INGRYD: ltm: gillian; so cutenot_frozen on February 14th, 2010 07:32 pm (UTC)
Ai eu quero ler esse livro looooogo! Tu ta postando mais que eu aqui KKKKKKK Estou num momento da minha vida em que não consigo pensar em nada direito pra postar cara, ta tenso.